vnd logo

FORMAÇÕES

A VND Investe e Constrói Unip. Lda disponibiliza as suas instalações, sob regime de parceria empresarial, para a prática de atividades de Formação Profissional a desenvolver pela entidade Percursos, Formação Media & Sports, cooperando dentro da atividade económica que une as duas empresas.

Folheto Máquinas em Obras
Inscrições ABERTAS

Máquinas em Obra

Duração: 18 horas

Regime: Pós-Laboral

Presencial: Sim

Certificação: No final de cada formação recebe certificado profissional e um cartão de Manobrador de Máquinas. Esta formação não tem prazo legal para renovação.

O curso de Segurança no Manuseamento de Máquinas foi criado para dar resposta ao decreto-lei 50/2005 que transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva n.º 2001/45/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Junho, relativa às prescrições mínimas de segurança e de saúde para a utilização pelos trabalhadores de equipamentos de trabalho, e revoga o Decreto-Lei n.º 82/99, de 16 de Março. Esta formação aborda as questões inerentes aos procedimentos de segurança para utilização de equipamentos de trabalho, isto é, qualquer máquina, aparelho, ferramenta ou instalação utilizado no trabalho. Assim, esta formação destina-se a utilizadores experientes de nível básico ou avançado que operem com máquinas no âmbito das suas atividades profissionais. Esta formação contempla procedimentos de segurança na utilização de: Dumper, Retroescavadoras; Empilhadores; Rebarbadora, Pontes Rolantes, Multicarregadora telescópica; Plataformas elevatórias; Cilindro; Grua móvel e torre; Moto ceifeira, Motosserra, Arado – alfaias agrícolas, Equipamentos de sementeira, Equipamentos de corte e acondicionamento de forragem, Destroçador florestal, Grades de disco florestais, Moto-roçadora, Pá-giratória

Aplicação Produtos Fitofarmacêuticos VND/Percursos
INSCRIÇÕES ABERTAS

Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Duração: 50 horas

Regime: Sábados

Presencial: Sim

Certificação: No final de cada formação recebe certificado profissional e um cartão de APF homologado pela DRAP e válido por 10 anos.

O curso para aplicador/a de produtos fitofarmacêuticos foi criado para dar resposta ao Decreto-Lei 26/2013 no qual se estabelece a obrigatoriedade de frequência de formação adequada quer para técnicos de venda quer para agricultores e operadores que pretendam a aquisição e/ou aplicação.
Este curso tem a duração de 35h, das quais 10h correspondem a formação prática realizada no terreno.
A formação é homologada pela DRAP e atribui o cartão de aplicador.

Trata-se de uma formação de 35h para Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos.
25h para a Aplicador com Equipamentos de Pulverização Manual e 14h para quem quer a atualização em aplicação de produtos fitofarmacêuticos (AAPF).

Contate-nos para mais informações

    Open chat
    Precisa de ajuda?
    Olá,

    Somos a VND, em que podemos ajudá-lo?